Cases, JBoss

Enem 2008 rodando em JBoss

Enem 2008

Esta semana tive a oportunidade de retornar ao INEP/MEC visitar alguns colegas e acompanhar um pouco do trabalho da equipe envolvida no projeto Enem 2008 desenvolvido em JBoss SEAM e implantado no JBoss AS.

Pude perceber a animação da equipe e também o trabalho árduo para que tudo estivesse pronto no momento do pronunciamento do Ministro da Educação sobre os resultados do Enem 2008. O Projeto foi um sucesso e pode ser considerando um grande Case JBoss no Brasil.

Nessa etapa do Enem foram utilizados 38 instância de JBoss com picos de 80k acessos na aplicação. No momento em que o resultado do Enem  foi anunciado no JN o load do S.O em algumas máquina passou de 30, mas o JBoss agüentou firme a pressão…

Na época das inscrições do Enem 2008 pude sentir na pele o que é montar um ambiente com vários servidores de aplicação com balanceamento de carga e tudo mais. Não é fácil preparar, manter e monitorar um ambiente desses. Mas é gratificante ver o sistema no ar, funcionando e, o melhor, servido a sociedade.

A equipe toda está de parabéns: o pessoal do INEP, da SEA e da RedHat que atuaram juntos neste projeto.

JBoss é o bicho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s